domingo, 24 de setembro de 2017

Teresa Cristina

Teresa Cristina Macedo Gomes (Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1968), mais conhecida como Teresa Cristina, é uma cantora brasileira.
 Teresa afirma ter entrado em contato com o trabalho de Candeia com 7 ou 8 anos de idade através do pai, mas achava a sonoridade ultrapassada, seu interesse musical era basicamente música estrangeira, tais como Donna Summer, Barry White, Van Halen e Iron Maiden, aos 25 anos, um amigo da faculdade emprestou-lhe um disco do Candeia passou a ter uma outra opinião sobre o trabalho do compositor.
Depois de se apresentar no projeto A Cria, em 1995, no Planetário da Gávea, foi convidada por Chacal a integrar o Projeto CEP 20.000. Depois apresentou-se na Casa da Mãe Joana, levada por Wilson Moreira.

No início, apresentava-se em bares do Rio de Janeiro, principalmente em Madureira, interpretando sambas de Jair do Cavaquinho, Monarco e Argemiro da Portela, entre outros.

Em 1998 começou a cantar no Bar Semente, na Lapa, tornando-se uma das responsáveis pela revitalização musical do bairro.

O bar acabou batizando a banda que passou a acompanhá-la desde então. A partir daí, suas apresentações levam o nome de Teresa Cristina e Grupo Semente. O cavaquinista do grupo é João Callado, neto do escritor Antonio Callado e filho da atriz Tessy Callado.
Em 2012, lançou um álbum com canções do repertório de Roberto Carlos com a banda Os Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Délcio Carvalho

Filho de músico - seu pai era saxofonista da banda "Lira de Apolo" -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conj...