quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Renato Milagres

Descendente de uma família de músicos, Renato Milagres comprova que o talento musical está mesmo no sangue. Sobrinho do ícone Zeca Pagodinho, iniciou sua carreira aos 15 anos na roda de samba do Cobra, em Cascadura, e pouco tempo depois já se apresentava no Teatro Rival-BR, palco do Pagode do Arlindo.

O cantor participou de diversos projetos musicais, dentre eles "As Novas Caras do Velho Samba", com Dorina, "Os Filhos do Samba", com Eliane Faria, "Família de Sambista" e "Jovens Talentos do Candongueiro". Em 2008, Renato Milagres ficou entre os 10 finalistas do projeto "Novos Talentos" do Carioca da Gema, na Lapa/Rio de Janeiro.

Há nove anos comanda todos os sábados a roda de samba do Renascença Clube, uma das mais tradicionais casas de samba do Rio de Janeiro.

Renato Milagres é sempre muito requisitado para shows na cidade do Rio de Janeiro e já se apresentou em diversos estados, como Brasília, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

Em 2012 teve a honra de interpretar a música "Alma boemia" (Toninho Geraes) no CD e DVD "Quintal do Pagodinho" e viu a música ficar entre as 10 mais pedidas da Rádio FM O DIA por diversas semanas seguidas.

Para 2014 a novidade será o lançamento de seu primeiro disco recheado de canções inéditas.

Renato Milagres é, sem dúvidas, um dos talentos da nova geração de sambistas cariocas e seu trabalho reflete bem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Délcio Carvalho

Filho de músico - seu pai era saxofonista da banda "Lira de Apolo" -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conj...