terça-feira, 19 de setembro de 2017

Beto sem Braço

Laudenir Casemiro, mais conhecido como Beto sem Braço, (Rio de Janeiro, 24 de maio de 1940 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 1993) foi um cantor e compositor brasileiro.
 O sambista trabalhou como feirante no Rio de Janeiro. Seu apelido lhe foi dado na infância, em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito. década de 1970, sua canção "Ai Que Vontade", interpretada por Oswaldo Nunes, fez grande sucesso em nível nacional.
No início da
Beto sem Braço pertenceu à ala de compositores da Vila Isabel até 1981. Em seguida transferiu-se para G.R.E.S Império Serrano, junto com seu parceiro Aluísio Machado, já no seu primeiro ano de escola ganha o samba, que consagraria a escola no ano seguinte com o campeonato do carnaval de 1982. O campeoníssimo samba enredo "Bumbum, paticumbum, prugurundum"Em 1987 passou por momentos mas conturbados de sua carreira, descontente com a desclassificação de seu samba, atirou no presidente Jamil Cheiroso e no vice-presidente da escola Roberto Cunha, respectivamente. Beto foi também diretor de bateria da Império Serrano por vários anos.
O compositor morreu em 15 de abril de 1993, aos 53 anos, no Rio de Janeiro, vitimado por tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Délcio Carvalho

Filho de músico - seu pai era saxofonista da banda "Lira de Apolo" -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conj...