domingo, 15 de outubro de 2017

Sonia Santos

Nascida no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, Sonia Santos iniciou a carreira no início da década de 70, sendo que  uma de suas primeiras gravações foi no disco "Sargentelli e O Sambão", em 1970, cantando "O samba da minha terra" (Dorival Caymmi).
Nos anos seguintes apareceu em algumas trilhas de novelas da Rede Globo, como em "O Espigão", cantando "Você vai ter que me aturar" (Reginaldo Bessa / Nei Lopes) e "O Rebu", cantando "Porque" (Raul Seixas / Paulo Coelho), ambas de 1974. Gravou o primeiro LP, "Sonia Santos", pela Som Livre, em 1975, produzido e arranjado por Guto Graça Mello.
O segundo LP, "Crioula" foi lançado em 1977 também pela Som Livre. Gravou o terceiro LP, "Brasileirinha", de forma independente em 1982.
Em 1988 foi convidada por Ricardo Cravo Albin para estrelar ao lado de Tom da Bahia o espetáculo "Verão Brasil", excursionando por diversos países.
No final da década de 80 mudou-se por para os Estados Unidos, fixando residência em Los Angeles. Nos Estados Unidos gravou o CD "Sorte" em 1997.
Em 1999 gravou em dupla com a cantora Ana Gazzola o CD "Brasil Brazil", com clássicos da MPB, pela Yellow Green Productions. Em 2000 foi lançado "Brasil Brazil 2".
Em 2003 as duas cantoras lançaram o DVD "Brasil Brazil Ao Vivo - Syracuse Jazz Festival", gravado ao vivo em Nova York. Em 2008 foi lançado "Brasil Brazil 3", mesmo ano em que Sônia lançou "Bossa, Ballds & Boleros", com o tecladista Pablo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Délcio Carvalho

Filho de músico - seu pai era saxofonista da banda "Lira de Apolo" -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conj...