terça-feira, 17 de outubro de 2017

Elza Soares & Roberto Ribeiro - Sangue, Suor e Raça

Se você fechar um dia com Elza Soares você tem um dia perfeito. Foi mais de um ano que este álbum foi lançado pela primeira vez em Loronix. Foi uma pena que ele não tenha sido atualizado desde então, agora temos melhores varreduras de cobertura, bom rasgo e a pista que falta, 07 - O Que Vem de Baixo nao me Atinge está agora incluído. Na verdade, esse álbum ficou muito melhor com a faixa correta 07, é a melhor faixa do álbum. Vamos ver.

Esta é Elza Soares e Roberto Ribeiro - Sangue, Suor e Raca (1972), para Odeon. Este álbum segue imediatamente o aclamado O Samba pede Passagem, lançado mais cedo no mesmo ano de 1972. Sangue, Suor e Raca, atualiza o anterior, Elza é mais divertido e o grande Roberto Ribeiro realmente adiciona algo especial ao álbum com vocais de alma e bons duetos com Elza. Dom Salvador e Maestro Nelsinho são responsáveis ​​por acordos, mas a listagem de pessoal não está disponível desta vez. As faixas incluem:

01 - Swing Negrão (Elza Soares) Brasil Pandeiro (Assis Valente) O Samba Agora Vai (Pedro Caetano) É Com Esse Que Eu Vou (Pedro Caetano)
02 - Aurora de Um Sambista (Toco)
03 - Domingos Domingueira (Eduardo Marques (1))
04 - Cicatrizes (Miltinho / Paulo César Pinheiro)
05 - Isto É Papel João (Paulo Ruschell) Cocorocó (Paulo da Portela) Decadência (Cartola)
06 - Recordação de Um Batuqueiro (Xangô da Mangueira / J. Gomes) O Que Vem de Baixo Não Me Atinge (Johnny Alf)
08 - Lenço Cor de Rosa (Eduardo Marques (1))
09 - Sacrifício (Mauro Duarte / Maurício Tapajós)
10 - Coisa Louca (Ismael Silva) A Razão Dá-se a Quem Tem (Noel Rosa / Francisco Alves / Ismael Silva) O Que Se Leva Desta Vida (Pedro Caetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Délcio Carvalho

Filho de músico - seu pai era saxofonista da banda "Lira de Apolo" -, foi cortador de cana na infância. Começou a cantar em conj...